Neto exige punição ao Brusque após acusação contra Celsinho: 'Deveria ser banido da Série B'
MatériaMais Notícias
da betsson: No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (30), Neto criticou veementemente o posicionamento do Brusque perante a acusação de racismo contra Celsinho, do Londrina. No último final de semana, o meia do Tubarão denunciou injúrias raciais sofridas no empate sem gols entre as equipes, mas, em nota, foi repudiado pelo clube de Santa Catarina.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão
RelacionadasFora de CampoBrusque se desculpa com Celsinho após acusar o jogador de ‘falsa imputação de racismo’Fora de Campo30/08/2021Fora de CampoRoger Flores explica comentário dele sobre Pedro que contrariou Renato Gaúcho e Marcos BrazFora de Campo30/08/2021Fora de CampoCom recorde de audiência, time de Ronaldinho Gaúcho é campeão em torneio de Fifa 21Fora de Campo30/08/2021
da betano casino: Celsinho foi acusado de ‘falsa imputação do racismo’ no documentodivulgado na noite do último domingo pelo Brusque Futebol Clube. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube emitiu uma nova nota se desculpando com o jogador do Londrina.
-Olha o que fizeram com o Celsinho, que é um menino maravilhoso. Vocês deveriam ser banidos do campeonato. E, se as pessoas que patrocinam vocês pensam da mesma forma, você cliente pode escolher onde quer comprar e ver o que é bom – disse Neto.
– O Celsinho falou que foi chamado de macaco e foi. Eu estava vendo o jogo porque gosto do Londrina. A nota que vocês fizeram é mais ou menos o que acontece neste país desgraçado com o povo. É uma vergonha o que vocês fizeram – completou.
Neto exigiu que Brusque se retratasse e afirmou que ‘se esse país fosse sério vocês eram retirados do campeonato’. O apresentador da Band foi acompanhado de André Rizek, do SporTV, que também detonou a nota emitida pelo clube de Santa Catarina.
É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por comentários preconceituosos do narrador Romes Xavier e do comentarista Vinícius Lima sobre o cabelo do meia. Em outra ocasião, contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas relacionados ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.