'Não temos tempo para lamentar', diz Aguirre sobre derrota do São Paulo
MatériaMais Notícias
da prosport bet: O São Paulo entrou em campo diante do Grêmio com a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Diego Aguirre saiu na frente no marcador, mas deixou a vitória escapar e deixou Porto Alegre derrotado, por 2 a 1. Apesar do resultado ruim, o treinador uruguaio classificou o revés como normal e pediu que a equipe focasse no jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo.
– Temos que continuar. Estamos em uma boa posição na tabela. Não temos tempo para lamentar muito. Temos que tentar ganhar o próximo jogo, que será muito difícil – afirmou o comandante do Tricolor ainda na Arena do Grêmio.
Mesmo depois de abrir o marcador em Porto Alegre, o São Paulo baixou a a guarda e deixou o triunfo escapar. Na visão da comissão técnica, uma derrota diante do Grêmio, fora de casa, não é algo para se preocupar. Afinal, o Imortal é o atual campeão da Copa Libertadores e detém um dos elencos mais competitivos do país.
– É normal (referindo-se à derrota). O rival jogou bem e tem muita qualidade. Temos que estar tranquilos e nos prepararmos para superar essa derrota. Faltou um pouco mais, um contra-ataque a mais. Tivemos uma situação clara para fazer o 2×0 no fim do primeiro tempo. Mas o futebol é assim: se você não faz, toma. Temos que pensar no que teremos pela frente – pontuou Aguirre, lamentando as chances perdidas pela equipe, principalmente nos primeiros 45 minutos do confronto.
No próximo domingo, às 16h, o Tricolor do Morumbi mede forças com o Cruzeiro no Mineirão. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota para o Grêmio, a equipe paulista segue na vice-liderança e permanece na perseguição ao Flamengo pela ponta da tabela.
RelacionadasSão PauloHudson: ‘Árbitro do Rio contra nós, com Flamengo líder, é complicado’São Paulo26/07/2018Futebol NacionalXará nada amigo: Everton comanda Grêmio e frustra plano do São PauloFutebol Nacional26/07/2018São PauloATUAÇÕES: Militão bobeia na marcação e é o pior do São PauloSão Paulo26/07/2018