Suíça extradita mais um e caso de Marin deve ser avaliado na sexta
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: A Justiça da Suíça anunciou nesta quarta-feira a extradição de Rafael Esquivel, ex-presidente da Federação de Futebol da Venezuela e ex-membro do comitê executivo da Conmebol, para os Estados Unidos. O venezuelano, de 68 anos, terá 30 dias para apelar da decisão. O próximo que deve ter o caso julgado é o ex-presidente da CBF José Maria Marín, que pode ter seu destino definido nesta sexta-feira. As informações são de O Estado de S.Paulo.
continua após a publicidade
da dobrowin: Rafael Esquivel é acusado pela Justiça da Suíça de receber subornos milionários na venda de direitos de comercialização da Copa América dos anos 2007, 2015, 2016, 2019 e 2023. A acusação é semelhante à de José Maria Marín.
Tanto Esquivel quanto Marín (além de outros cinco dirigentes) foram presos em Zurique, na Suíça, no dia 27 de maio acusados de participação de esquemas de corrupção. O venezuelano é o terceiro a ter a extradição aceita. Antes dele,Jeffrey Webb aceitou de forma voluntária ser extraditado e permanece em prisão domiciliar após pagamento de fiança. O uruguaio Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, decidiu apelar sobre sua decisão.
continua após a publicidade